Homesphere

Como mobilar a casa com pouco dinheiro

Como é sabido, comprar uma casa própria é um investimento que traz várias despesas extra que vão muito além do valor que pagou pela habitação. Além das contas a pagar, – como a luz, água, gás e telecomunicações – os impostos, o valor do condomínio e a prestação mensal para quem solicita um Crédito Habitação para aquisição de um imóvel, há ainda o investimento no recheio para a casa. A pensar nisso, reunimos neste artigo 3 dicas que o podem ajudar a procurar e a encontrar verdadeiras oportunidades para gastar o mínimo possível do seu orçamento.

  • Compre móveis em segunda mão

Móveis em segunda mão são uma alternativa bastante económica para criar ambientes incríveis e bem económicos. Muitas vezes consegue-se verdadeiros achados de peças únicas e singulares que dão aquele toque de “je ne sais quoi” à sua decoração, visitando muitas feiras de velharias, percorrer o catálogo dos vários grupos de Facebook direcionados para este negócio ou visitar sites como o OLX.

  • Faça você mesmo os seus móveis

Se tem jeito para trabalhos manuais e quer gastar poucos euros na mobília da sua nova casa, então faça você mesmo os seus próprios móveis! A vantagem é logicamente a possibilidade de poder customizar na totalidade mobília a seu gosto. Pode começar os projetos do zero ou investir algum tempo no upcycling de mobília, ou seja, a redesenhar os móveis antigos para condizerem com as suas novas preferências pessoais.

  • Esteja atento a promoções

Esteja atento as promoções das lojas especializadas para comprar a mobília da sua casa e conseguirá poupar alguns euros se fizer uma pesquisa em várias lojas e avaliar o custo-benefício. Muitas vezes consegue-se encontrar campanhas com descontos aliciantes sem sair de casa.