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Mediação Imobiliária quando vende um imóvel

  • 06 Ago, 2022, 10:59

Quando um proprietário decide vender o seu imóvel, quais as vantagens em contratar uma agência imobiliária?

  • Poupança de tempo e maior eficácia
    O processo de venda de um imóvel envolve muita burocracia. Entre  variadíssimos documentos legais necessários, contratos, entre outras diligências implicam sempre um conhecimento jurídico e fiscal profundo, ocupando muito tempo, desde logo a reunião de toda a documentação necessária, a preparação e a elaboração um conjunto de fotografias profissionais do imóvel, gestão e qualificação dos potenciais compradores, coordenação para a realização de visitas e elaboração de contratos são apenas alguns exemplos de tarefas obrigatórias, que um proprietário teria que elaborar e que pode ser esse trabalho realizado por um profissional qualificado.
    A transação em si de compra e venda é um ato muito documentado, sendo inclusive regulado e controlado por entidades externas aos intervenientes nesse processo, com imensas etapas que devem ser desenvolvidas no timing certo, e a opção de trabalhar com mediação imobiliária é uma decisão que assegura eficácia e a garantia de uma finalização de todo o processo com sucesso.
  • A avaliação correta para o seu imóvel
    Hoje em dia, com a disponibilidade da informação “na ponta dos seus dedos”, pode parecer muito fácil atribuir um valor ao seu imóvel, mas existem imensos fatores que influenciam o valor e só o consultor imobiliário tem o conhecimento, as ferramentas e a experiência para fazer uma avaliação imobiliária correta. Desde logo o próprio valor do imóvel, passando pela influência da localização, da tipologia, do preço médio do mercado imobiliário, da antiguidade do imóvel, do seu estado de conservação, até da sua orientação, entre muitos outros parâmetros.
  • Melhor marketing para o seu imóvel
    Pode-se ainda pensar que a simples colocação de um anúncio numa das muitas plataformas eletrónicas digitais de classificados é uma garantia de vende de um imóvel, mas esta opção rapidamente se torna errada.
    Através da mediação imobiliária, a experiência , o conhecimento e as ferramentas tecnológicas disponíveis permite a elaboração de um plano de marketing digital correto, bem direcionado, onde o objetivo, quem se quer alcançar, e como se pode fazê-lo vai muito além da simples colocação de um anúncio, incluindo a promoção dentro das redes imobiliárias existentes no mercado, já para não falar dos custos de que o marketing correto acarreta para o cliente.