Homesphere

Preparar a casa para o outono!!

  • 20 Ago, 2022, 11:29

Depois dos dias quentes e luminosos do verão, é agora tempo de dar boas-vindas ao outono e às primeiras baixas de temperatura. A estação que antecede o inverno começa oficialmente em Setembro e isso significa que já está na hora de preparar a casa para a chegada da nova época.
Diferente do verão, que pede por uma casa mais arejada e descontraída, o outono requer um lar mais aconchegante e convidativo. As temperaturas mais amenas são como um convite para passar mais tempo em casa.
Encha a casa de aromas deliciosos que convidam ao conforto e aos dias de chuva e mais frescos, passados no sofá, embrulhado em mantas fofas e com chávenas de chá quente em abundância, e aqui deixamos umas sugestões aconchegantes.

Na Sala
As mantas são as melhores amigas do outono. Elas ajudam a combater aqueles primeiros serões mais frescos e com a temperatura já está ligeiramente mais baixa e, pelo menos os pés ou as pernas, precisam de um conforto extra.
Selecione mantas quentes, que não agarrem muitos pelos e que tenham cores e padrões que se enquadrem na decoração. Assim, não terá de as guardar nem esconder, podendo tê-las facilmente acessíveis, por exemplo sobre o sofá.

Na Cozinha
Se no verão, não é muito apetecível ligar o forno e preferimos saladas bem fresquinhas, que nem exigem que se ligue o fogão, a verdade é que no outono começamos a desejar aquela comida confortável, que aconchega o estômago e a alma.
Dê uso ao seu forno, cozinhando assados de carne e peixe e vá preparando as tradicionais compotas de outono, usando os melhores produtos, típicos da época.

Varandas e terraços
A varanda ou o espaço aberto que existir na sua casa não tem de ser exclusivamente usados nos dias quentes e de sol. Também no outono ou mesmo o inverno, é possível usar estas áreas, desde que estas sejam devidamente isoladas, protegendo da chuva e do vento, mas deixando a luz entrar.
Crie um jardim de inverno e vai ficar surpreendido com as potencialidades que esta divisão pode ter, mesmo durante estas estações mais frias.

Casa de banho
Com a chegada do tempo mais frio, uma das divisões que se torna mais desconfortável é mesmo a casa de banho. Só pensar em tomar banho arrepia e, por isso, é importante contrariar o frio que normalmente carateriza este divisão da casa.
Tapetes quentes, toalhas fofinhas e, até, numa cabine de duche pode ser uma forma de conseguir climatizar esta divisão, tornando-a mais acolhedora e recetiva a banhos revigorantes!

Elementos quentes
Além de verificar se todas as janelas e portas da casa estão devidamente calafetadas, é importante complementar a decoração do seu lar com objetos que funcionem como elementos caloríficos, tais como velas, mantas e tapetes em materiais e cores quentes.
No caso das velas, podem ainda ser intensificadas com aromas mais intensos como a baunilha, o chocolate ou a canela. Se tiver uma lareira, então, não hesite em usá-la, pois não há nada que dê maior sensação de conforto do que este elemento que aquece e ainda cria um ambiente único.

Cores quentes
Quer seja na pintura ou no papel de parede, quer seja nos apontamentos e objetos decorativos, os tons quentes ajudam a tornar os espaços mais aconchegantes.
Ponha em prática os ensinamentos de como preparar a casa para o outono e dê as boas-vindas a esta belíssima estação.