Homesphere

Três dicas para usar o home staging no seu imóvel

  • 07 Jul, 2022, 4:09

Transmitir uma sensação de conforto.
O principal requisito para comprar uma casa é sentirmo-nos bem e em ambiente familiar. Isso significa ter um imóvel confortável, que nos transmita tranquilidade e bem estar. Para se conseguir essa sensação, ao vender um imóvel, pode fazer-se coisas bastante simples:

• Apostar em cores neutras na decoração (branco e bege, por exemplo), assim como em mantas e algumas plantas.
• Colocar uma cafeteira com café acabado de fazer no meio da mesa de refeições da sala.
• Retirar da casa de tudo o que são objetos pessoais, como fotografias de família ou souvenirs de viagens, entre outros.

O timing certo para tirar fotografias
Uma casa iluminada com a luz forte, nas primeiras horas da manhã permite ver com mais pormenor cada detalhe do imóvel e dar uma sensação de paz. Já a luz ao fim de tarde torna o imóvel mais sereno e é tomado por tons quentes que atraem.

Alterar a disposição para um melhor enquadramento
Tirar ou alterar a disposição dos móveis para tornar os espaços mais amplos e arrumados pode ser uma boa estratégia para fazer com que o imóvel seja mais apelativo.

Home Staging com ajuda ou “faça você mesmo”.
Parece complicado mas, é mais simples quando passar à prática, só teremos que nos colocar no lugar do comprador que poderá imaginar-se a viver no imóvel com estas fotografias.
Existem empresas que fazem o home staging por si, que têm a missão de criar no imóvel uma imagem de “Seduzir para vender”.
Existem igualmente vários conteúdos na web que dão dicas de como o fazer sem grandes recursos e com uma grande dose de simplicidade e imaginação, sempre com a premissa de “simplicidade e conforto” como base.